Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias dos Anos Anteriores > Exército Brasileiro combate o comércio ilegal de munições
Início do conteúdo da página

Exército Brasileiro combate o comércio ilegal de munições

Publicado: Sexta, 27 de Julho de 2018, 11h37 | Última atualização em Quarta, 05 de Fevereiro de 2025, 18h17 | Acessos: 8

Militares do 59° Batalhão de Infantaria Motorizado– Maceio/AL fiscalizaram nesta terça-feira (24) clubes de tiro no município de Paulista PE, durante a Operação Impacto II.

Militares do 59° Batalhão de Infantaria Motorizado – Maceió/AL fiscalizaram na última terça-feira (24) clubes de tiro no município de Paulista PE, durante a Operação Impacto II. O objetivo da atividade é verificar os procedimentos adotados pelos clubes e a documentação produzida, relativas ao controle nas atividades atinentes aos colecionadores, atiradores e caçadores associados, possuidores de Certificado de Registro junto ao Exército Brasileiro.

As ações impactam diretamente a segurança pública nacional, uma vez que contribuem, significativamente, para a redução da violência com armas de fogo e, consequentemente, para a melhoria da sensação de segurança.

Realizada simultaneamente em todo o território nacional, a operação deve continuar até o fim desta semana. A operação é coordenada pela Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados, subordinada ao Comando Logístico do Exército, em Brasília e contou com o apoio da Polícia Militar (17° BPM).

 

 

Foto Dilvulgação

Fim do conteúdo da página