Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > 59º BI Mtz e PROFESP ajudam a revelar atletas para o futebol
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

59º BI Mtz e PROFESP ajudam a revelar atletas para o futebol

O 59º Batalhão de Infantaria Motorizado contribui na formação de jovens com talento para o futebol.

  • Publicado: Terça, 12 de Junho de 2018, 18h08
  • Última atualização em Terça, 12 de Junho de 2018, 18h33

O 59º Batalhão de Infantaria Motorizado contribui na formação de jovens com talento para o futebol. A ação faz parte do Programa social Forças no Esporte (Profesp), desenvolvido pelos Ministérios da Defesa e do Esporte em parceria com as Forças Armadas.

O Exército leva esta ação aos estudantes de escolas do ensino público do estado através do Profesp, cerca de 100 jovens e crianças das escolas públicas são ajudados a se tornarem bons cidadãos através do esporte. O Batalhão executa o programa de duas formas, separando os jovens com talento para o futebol e as crianças com o esporte educacional aplicando a disciplina e o lazer.

Os jovens que fazem parte da equipe de futebol são treinados pelo primeiro sargento e educador físico, Giancarlos da Silva Félix. Os atletas treinam durante três dias na semana no campo de futebol do batalhão, no período de 12:30 às 17:00 horas. O sargento Giancarlos ressalta a importância do PROFESP para os jovens que buscam ingressar na carreira de jogador de futebol. "No final de cada mês fazemos contatos com alguns clubes para observarem o desenvolvimento dos jovens que realizam os treinamentos aqui no quartel", ressaltou Giancalos.

Em 2018 alguns atletas se destacaram e tiveram oportunidades de mostrar seu futebol em grandes clubes do nordeste. Gabriel Pereira da Silva de 16 anos foi um dos selecionados, o jovem viajou para a capital pernambucana e passou 30 dias treinando no Sport Club Recife, o atleta descreve como foi passar esse período em Pernambuco." A experiência foi muito boa, participei de treinamentos físicos e táticos. O Sport é outro mundo, time grande que projeta muitos jogadores", revelou o atleta. Assim como Gabriel, Wellington Galdino da Silva de 14 anos, Gustavo Mendoça da Silva de 17 anos e Adriel Robson de Assis Silva de 16 anos ficaram entre os seis aprovados no penerão realizado pelo Corinthians Alagoano no estádio Nelson Peixoto Feijó. A faixa-etária considerada para observação foi sub-17 (atletas nascidos nos anos 2001 e 2002).

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página