Atividade de Apoio ao Esporte Nacional
Através do Programa Forças no Esporte (PROFESP) do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado, crianças e adolescentes da cidade de Maceió-AL encontram oportunidades de um futuro melhor.
No último dia 20 de junho de 2018, seguiu para a cidade do Recife-PE o Aluno Wellington Galdino da Silva de 14 anos, introduzido no Programa em fevereiro de 2018, código 5216-PROFESP / 59º BI Mtz, tendo como finalidade participar de avaliação técnica no SPORT CLUBE DO RECIFE.
Segundo o 1º Sgt Giancarlos, alguns clubes do País já sabem do trabalho que vem sendo realizado no 59º BI Mtz. “Recebemos um pedido do Técnico da Categoria Sub-15 do Sport, referente a um zagueiro com as características do Wellington (boa estatura, boa técnica, disposição para os treinamentos e bom comportamento”.
Após a aprovação na 1ª fase da avaliação o Aluno WELLINGTON foi relacionado pelo referido clube de futebol para participar da 10ª Edição da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15, onde sagrou-se campeão do torneio, após vencer o Cruzeiro-MG na final.
Essa competição foi realizada na cidade de Salvador-BA, no período compreendido entre 30 de junho e 11 de julho de 2018, organizada pela Federação Baiana de Desportos de Participação (FBDPAR), Federação Baiana de Futebol (FBF) e Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB), onde reuniu 40 (quarenta) equipes oriundas do Brasil, com destaque para: Flamengo-RJ, Palmeiras-SP, Atlético Mineiro-MG, Cruzeiro-MG, Sport Recife-PE, Bahia-BA e Vitória-BA; além de clubes de outros países: México, Bolívia, Estados Unidos, Angola, Chile, Canadá, Espanha, Colômbia, Venezuela e Inglaterra. O torneio é referência nessa categoria, atraindo diversos observadores e revelando novos talentos.
O PROFESP / 59º BI Mtz tem como objetivo proporcionar o desenvolvimento social e humano por meio da prática de atividades esportivas e complementares pautadas na disciplina, no respeito ao próximo e no civismo que são pilares fundamentais para a formação do cidadão participante da sociedade brasileira.
Por meio do Esporte buscamos, também, possibilitar a inclusão de jovens no Esporte Competitivo Nacional, para que possam assim, transformar suas realidades e alcançarem metas pessoais alicerçadas em sonhos que na maioria das vezes ficam apenas no mundo imaginário.
Vale ressaltar que essa iniciativa somente é possível devido ao apoio prestado pelo Comando do 59º BI Mtz que 3 (três) dias por semana fornece 2 (duas) refeições e abre as portas do seu complexo esportivo, como também disponibiliza pessoal para planejamento e condução das atividades esportivas, tendo como coordenador pedagógico o 1º Sargento Giancarlos da Silva Felix, profissional de Educação Física que atua junto ao PROFESP, e que ainda, conta com o apoio de professores contratado e/ou voluntários.
Redes Sociais