Mais de mil pessoas participam da Corrida Duque de Caxias em Maceió
Como parte das comemorações alusivas ao Dia do Soldado 2019, o 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BI Mtz) realizou, no dia 17 de agosto, a 9ª edição da Corrida Duque de Caxias, que teve como finalidades reforçar a cultura cívica e incentivar à prática de atividades esportivas, bem como buscar fortalecer a integração e os laços de amizade entre o Exército Brasileiro e a sociedade alagoana.
(Maceió-AL) Como parte das comemorações alusivas ao Dia do Soldado 2019, o 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BI Mtz) realizou, no dia 17 de agosto, a 9ª edição da Corrida Duque de Caxias, que teve como finalidades reforçar a cultura cívica e incentivar à prática de atividades esportivas, bem como buscar fortalecer a integração e os laços de amizade entre o Exército Brasileiro e a sociedade alagoana.
A corrida, que teve início à 17 horas, com a largada e chegada em frente ao Monumento à República, no bairro de Jaraguá, contou com a participação de mais de mil pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos, com os percursos de 5 e 10 km, além dos percursos de 500 metros na categoria kids.
Todos os atletas que concluíram os percursos das provas ganharam medalhas de participação na corrida. Os três primeiros colocados dos 5 e 10 km, geral e por categorias, masculino e feminino, além das medalhas, também receberam troféus.
O Dia do Soldado surgiu em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, que se tornou o patrono do Exército Brasileiro.
Duque de Caxias (1803-1880) nasceu no dia 25 de agosto de 1803 e lutou em várias guerras e combates dentro do território nacional e no exterior. Durante o governo de Dom Pedro II, ele foi nomeado Comandante do Exército e eleito Ministro de Guerra três vezes.
Caxias participou da Guerra do Paraguai, Revolta da Balaiada e Revolta dos Farrapos e, por esse motivo, ficou conhecido como "o pacificador".
Redes Sociais