Militares do Posto Médico de Guarnição recebem a segunda dose da vacina contra o novo Coronavírus
Trinta e cinco militares tomaram a segunda dose da vacina e seis militares a primeira.
(Maceió/AL) No dia 16 de março, trinta e cinco militares do Posto Médico de Guarnição de Maceió (PMGu), vinculado ao 59º Batalhão de Infantaria Motorizado, tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19.
Na oportunidade, militares da área da saúde que ainda não tinham tomado nenhuma dose, receberam a primeira. Isso porque não puderam tomar a dose junto aos demais no dia 23 de fevereiro, quando foi aplicada a primeira remessa, por questões de saúde, serem lactantes ou terem recebido alguma outra contra-indicação; militares recém-chegados puderam receber, também, doses do imunizante, isso porque alguns deles já tinham recebido a primeira em outras Unidades de saúde.
As vacinas foram aplicadas por agentes de saúde da Prefeitura de Maceió, no próprio PMGu e estão previstas no calendário do plano de imunização, que ordena e vacinação em profissionais de Unidades de saúde e Postos de saúde de Maceió, sempre respeitando as medidas de prevenção e combate ao novo Coronavírus.
O Posto Médico de Guarnição do 59º BI Mtz atende mais de 2.500 usuários, entre militares da ativa e seus dependentes, veteranos - que já estão na reserva – e seus dependentes e as pensionistas.
Fotos: Cb Silas
Redes Sociais