Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva executa tiro de Fuzil
Na oportunidade, todos os alunos passaram pela oficina teórica, no estande de tiro do Batalhão e executaram o tiro prático de FAL, na Fazenda Duas Bocas, região Metropolitana de Maceió.
(Maceió/AL) Os Alunos do Núcleo de Prepação de Oficiais da Reserva (NPOR), do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado, realizaram as instruções, teóricas e práticas, do tiro de fuzil diurno e noturno, no dia 18 de março.
As atividades teóricas aconteceram no estande de tiro da Unidade e o armamento usado nesse momento de instrução foi o Fuzil de Ar Comprimido (FAC), onde os Alunos puderam treinar o posicionamento e a postura, na hora da execução dos disparos.
Na sequência, foram deslocados para a Fazenda Duas Bocas, na região metropolitana da cidade, separados de modo que respeitassem o distanciamento social e todos os alunos, bem como seus instrutores, estavam com máscara de proteção facial, medidas adotadas visando combater a Covid-19. Lá, puderam realizar os disparos com munição real, de calibre 7,62, com o Fuzil Automático Leve (FAL).
O Ten Cel Rodrigo de Almeida Paim, Comandante do Batalhão, esteve presente durante a execução da instrução e elogiou os instrutores do NPOR pelo excelente planejamento e execução da missão.
Redes Sociais