59º BI Mtz recebe visita dos Chefes de Tiro de Guerra de Alagoas
Ao todo, Alagoas possui 5 Tiros de Guerra distribuídos nas cidades de Arapiraca, Palmeira dos Índios, Teotônio Vilela, Penedo e São José da Laje.
(Maceió/AL) O Comandante do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BI Mtz), Tenente-Coronel Rodrigo de Almeida Paim, recebeu na manhã desta quarta-feira (24), a visita dos chefes de todos os cinco Tiros de Guerra do estado de Alagoas.
Na oportunidade, estiveram presentes o Chefe do TG 07/007 (Palmeira dos Índios), TG 07/008 (Penedo), TG 07/009 (São José da Laje), TG 07/015 (Arapiraca) e TG 07/022 (Teotônio Vilela).
A visita serviu para estreitar os laços entre o 59º BI Mtz e os Chefes dos Tiros de Guerra, além das trocas de experiência entre os integrantes do Batalhão e os militares que servem nessas Unidades do interior do estado.
Os Tiros de Guerra são Unidades Militares localizadas, normalmente no interior dos estados brasileiros e que são criadas e mantidas com o convênio entre o Exército Brasileiro e o Poder Público Municipal. Quem serve em um TG é chamado de Atirador.
Os TG permitem, de forma criativa, inteligente e econômica, proporcionar a milhares de jovens brasileiros, principalmente os que residem em cidades do interior do país, a oportunidade de atenderem à Lei, prestando o Serviço Militar inicial. Mais que o caráter obrigatório, essa modalidade de Serviço Militar configura um direito do cidadão em dar sua contribuição para a defesa da Pátria, conciliando sua vida cotidiana com sua rotina de trabalho, estudo e convívio familiar. Em Alagoas, apenas em 2020, 275 jovens foram incorporados, como atiradores.
Redes Sociais