Batalhão realiza campo de Instrução Individual de Qualificação
As armas, quadros e serviços foram devididos em dois grupamentos e cada um recebeu instruções que ajudem no dia a dia castrense
Maceió (AL) – Entre os dias 2 a 6 de agosto os Soldados do Efetivo Variável e os Alunos do Curso de Formação de Cabos (CFC) do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BI Mtz), coroando o período de instrução básica, realizaram o Campo de Instrução Individual de Qualificação (IIQ).
Na oportunidade, o contingente foi dividido em dois grupamentos. O Alfa, com a arma de Infantaria, teve instruções de maneabilidade de Grupos de Combate (GC), patrulha e as técnicas de manuseio, montagem e desmontagem além das técnicas de tiro da Matralhadora MAG, calibre 7,62; dos Morteiros .60 e .81; além do Canhão Sem Recuo 84mm, Carl Gustaf.
No efetivo Bravo, ficaram a Infantaria e as demais armas, quadros e serviços: Intendência (pessoal do rancho e os motoristas), Saúde e Comunicações. Cada arma, quadro e serviço recebeu instruções específicas para a manutenção de seu material e o uso no dia a dia castrense.
Finalizando o exercício, todos os militares realizaram a marcha para o combate de 16 quilômetros, tornando-os qualificados, a partir de agora, ao emprego militar.
Fotos: Cb Silas, Sd Jobson e Sd Clécio.
.
Redes Sociais