Batalhão celebra o Dia da Bandeira
Além da incineração das bandeiras consideradas inservíveis, a solenidade foi marcada pela entrega de medalhas para militares do Batalhão
Maceió (AL) – No dia 19 de novembro, o 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BI Mtz) realizou a solenidade alusiva ao Dia da Bandeira, um dos símbolos de maior relevância à Nação. A solenidade foi presidida pelo Comandante do Batalhão, Tenente-Coronel Rodrigo de Almeida Paim e teve por finalidade incinerar das bandeiras julgadas inservíveis, bem como a entrega de condecorações para militares.
Na ocasião, militares do 59º BI Mtz receberam medalhas pelos relevantes serviços prestados à Força Terrestre. Em seguida, o Subtenente Sandro, praça mais antiga do batalhão, realizou a incineração de bandeiras inservíveis.
Dia da Bandeira:
Instituída por meio do Decreto Imperial nº 4, em 19 de novembro de 1889, após a Proclamação da República. Inspirada na antiga bandeira do império, substituindo-se a coroa, pela esfera azul-celeste, as estrelas, que representam cada estado da Federação, e a faixa branca com os dizeres “Ordem e Progresso”.
A frase "Ordem e Progresso" foi baseada nos estudos do filosofo francês fundador do positivismo, Augusto Comte: "O Amor por princípio e a Ordem por base; o Progresso por fim” e as cores, que hoje representam as florestas, os rios as riquezas e a paz da nação, originalmente representavam as cores das casas reais da família de D. Pedro I.
Fotos: Sd Gedson Paiva.
.
Redes Sociais