Batalhão realiza licenciamento do segundo grupamento de Soldados do Efetivo Variável
Na ocasião, 70 militares foram desincorporados das fileiras do Exército e retornam à sociedade.
Maceió (AL) - No dia 18 de fevereiro, o 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BI Mtz) realizou a formatura de licenciamento do segundo contingente de Soldados do Efetivo Variável incorporados em 2021. Na ocasião, 70 militares foram desincorporados das fileiras do Exército e retornam à sociedade.
Depois das honras militares e do hasteamento do Pavilhão Nacional, houve o último desfile da tropa constituída, apenas, pelos militares licenciados. Em seguida, marcharam em passo ordinário até o portão das armas, onde o Aspirante a Oficial João Victor Ramos Goulart, apresentou a tropa pronta e solicitou permissão ao Comandante do Batalhão, Tenente Coronel Rodrigo de Almeida Paim.
Em suas palavras, o TC Paim enalteceu o trabalho dos militares, no decorrer do ano, e os desejou sorte ao retornarem à sociedade muito mais maduros e moldados, dentro dos pilares que norteiam a Força: Hierarquia e Disciplina.
Após o fora de forma, os militares passaram a compor a reserva não remunerada do Exército e ainda precisam se apresentar uma vez ao ano – pelos próximos cinco anos - para terem o certificado de reservista sempre atualizado. Todos são militares de primeira categoria, o que significa dizer que em caso de mobilização, eles podem ser convocados.
.
Fotos: Cb Silas.
Redes Sociais