Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > Batalhão anuncia reabertura do Museu da Segunda Guerra Mundial em Maceió
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Batalhão anuncia reabertura do Museu da Segunda Guerra Mundial em Maceió

Local vai funcionar de terça a quinta apenas pela manhã e visitantes terão canal exclusivo para agendamento de visitas; a entrada será gratuita

  • Publicado: Terça, 29 de Março de 2022, 15h16
  • Última atualização em Terça, 05 de Abril de 2022, 19h52

GGGG     Maceió (AL) – O 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BI Mtz) anunciou, para esta terça-feira (29), a reabertura do Museu da Segunda Guerra Mundial e o espaço cultural do Batalhão, todas situadas no Forte São João, antigas instalações da 20ª CSM, no centro de Maceió.

            O comunicado foi feito após o Governo do estado de Alagoas atualizar, por meio de decreto, a 1 ª Região sanitária a qual Maceió está incluída para a Fase Verde e a Prefeitura de Maceió, também por meio de decreto, tornar facultativo o uso de máscaras em ambientes abertos.

            A volta será de forma gradual. O protocolo de reabertura prevê como dias de funcionamento às terças, quartas e quintas-feiras, de 8h ao meio dia e a entrada será gratuita. A Seção de Comunicação Social está disponibilizando o seguinte email para agendamento de visitas: agendesuavisita.museu@gmail.com que pode ser usado por escolas das redes estadual, municipal ou privada, sendo facultado o número máximo de 20 pessoas ou alunos por visitação. Os demais visitantes poderão fazer o agendamento por email ou por meio de aplicativo de mensagens instantâneas, o número é o (82) 99333-4213.

            O Museu da Segunda Guerra Mundial foi inaugurado em 14 de março de 1996, pela Major Enfermeira Elza Cansanção Medeiros, uma das primeiras mulheres voluntárias a lutarem no Teatro de Operações na Itália, durante a Segunda Guerra Mundial. Nele, encontram-se peças doadas à Major Elza, ainda em vida. A Oficial morreu em 2009. Natural do Rio de Janeiro, ela passou boa parte de sua vida em Maceió

            Ainda está disponível para visitação o espaço cultural do Batalhão que conta toda a história do “Batalhão dos Alagoanos” desde sua criação, em Santa Catarina, até sua instalação em Alagoas, como 20º Batalhão de Caçadores (20º BC) e sua transformação, na década de 70, em 59º BI Mtz.

 

GGGG

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 GGGG

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página