Batalhão realiza aula inaugural para militares do EBCET
Na ocasião, 5 candidatos lograram êxito e incorporaram como Cabos especialistas e agora estão recebendo instruções na parte da manhã e se ambientando com as atividades da Banda de música pela parte da tarde, como foi observado no aviso de convocação 2021/2022 – ECHM/CET.
Maceió (AL) – o 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BI Mtz) realizou, na última segunda-feira (4), a aula inaugural dos militares que foram selecionados para figurarem no Estágio Básico de Cabo Especialista Temporário (EBCET).
Na ocasião, 5 candidatos lograram êxito e incorporaram como Cabos especialistas e agora estão recebendo instruções na parte da manhã e se ambientando com as atividades da Banda de música pela parte da tarde, como foi observado no aviso de convocação 2021/2022 – ECHM/CET. O EBCET compreende 45 dias de adaptação ao aquartelamento, onde as militares aprenderão características necessárias à vida castrense, bem como desenvolverão atributos da área afetiva.
Estiveram presentes à aula inaugural o Comandante do 59º BI Mtz, o Tenente-Coronel Rodrigo de Almeida Paim, o Adjunto de Comando da Unidade o Subtenente Wallace Cavalcanti de Almeida, o Instrutor-Chefe do EBCT o Capitão Victor Vicente do nascimento demais instrutores; além do Regente da Banda de Música da Unidade o 1º Tenente do Quadro Auxiliar de Oficias Fidélis Sigmaringa Barrozo da Silva.
Ao término do estágio, eles estarão aptos a desenvolveram atividades inerentes a graduação. Nessa modalidade de ascensão à Força os militares são temporários e não garantem estabilidade. Seus engajamentos são de 12 meses podendo ser prorrogados pelo mesmo período por até 8 anos.
Fotos: Sd Clécio
Redes Sociais