Militares do Batalhão realizam inspeção em Tiros-de-Guerra de Alagoas
Os TG permitem, de forma criativa, inteligente e econômica, proporcionar a milhares de jovens brasileiros, principalmente os que residem em cidades do interior do país, a oportunidade de atenderem à Lei, prestando o Serviço Militar inicial.
Maceió (AL) - Entre os dias 6 e 9 de junho, Militares do 59° Batalhão de Infantaria Motorizado (59° BI Mtz) realizaram visitas aos Tiros de Guerra de Alagoas, com o objetivo de verificar as instruções dos Tiros-de-Guerra (TG) 07-015 de Arapiraca, 07-008 de Penedo, 07-022 de Teotônio Vilela, 07-009 de São José da Laje e o 07-007 de Palmeira dos Índios.
Na oportunidade foi verificado o nível de aprendizagem dos atiradores, com destaque para a instrução geral; armamento, munição e tiro; as condições das instalações, bem como os pontos positivos e oportunidades de melhoria no tocante à instrução e ao funcionamento dos Tiros-de-Guerra.
Os TG permitem, de forma criativa, inteligente e econômica, proporcionar a milhares de jovens brasileiros, principalmente os que residem em cidades do interior do país, a oportunidade de atenderem à Lei, prestando o Serviço Militar inicial. Mais que o caráter obrigatório, essa modalidade de Serviço Militar configura um direito do cidadão em dar sua contribuição para a defesa da Pátria, conciliando sua vida cotidiana com sua rotina de trabalho, estudo e convívio familiar.
Redes Sociais