Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR), do 59º BI Mtz, realiza instrução de transposição de curso d’água
Utilizando meios auxiliares de flutuação, Alunos do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR), do Batalhão Hermes Ernesto da Fonseca, realizam instrução de transposição de obstáculos em curso d’água.
Maceió (AL) – Com a finalidade de aprimoramento e preparo profissional dos futuros oficiais da reserva do Exército Brasileiro, os alunos do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) do 59° BI Mtz - Sentinela das Terras dos Marechais, participaram de um exercício de transposição de curso d'água, utilizando meios improvisados.
Os alunos do NPOR foram capacitados, individualmente, para superar desafios utilizando técnicas especiais como: cabo submerso, pelota (utilização do poncho para enrolar e impermeabilizar os materiais de uso individual e/ou coletivo) e boias improvisadas.
A atividade operacional constitui-se numa experiência única, que fortalece suas habilidades e prepara para futuras missões militares.
Cabe ressaltar, que durante o exercício, os alunos foram motivados a demostrar os seguintes atributos da área afetiva, inerentes à carreira militar: autoconfiança, cooperação, criatividade, coragem, equilíbrio emocional, entusiasmo profissional, persistência e camaradagem.
A atividade de instrução contou, além da presença do corpo de instrutores do NPOR/59° BI Mtz, com uma equipe de saúde do batalhão e o apoio do Grupamento de Salvamento Aquático do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (GSA).
.
Fotos: Sgt Leone Alves
Redes Sociais