Batalhão de Infantaria inicia planejamento para aquisição de Usina Fotovoltaica
Comitiva composta de militares da Diretoria de Obras Militares (DOM) e da Comissão Regional de Obras da 7ª Região Militar (CRO/7), se reúnem com o Cel Adelmo, Cmt 59º BI Mtz, para iniciarem o projeto de construção de uma Usina Fotovoltaica, visando a sustentabilidade e autonomia energética do Batalhão Hermes Ernesto da Fonseca.
Maceió (AL) - Nos dias 5 e 6 de setembro, o 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BI Mtz) recebeu a visita técnica de reconhecimento de uma comitiva, composta pelos TC HERON e ST DEBASTIANI, e, ainda, do 2º Ten QUINTELA, da Comissão Regional de Obras da 7ª Região Militar (CRO/7), com a finalidade de elaborar o projeto de uma usina fotovoltaica para o 59º BI Mtz e suas respectivas Subunidades.
Com visão de futuro, a Sentinela da Terra dos Marechais esta dando um grande passo de sustentabilidade e a preservação do meio ambiente. A título de conhecimento, a Energia sustentável é toda energia elétrica originada a partir de fontes renováveis que não geram impactos ao meio ambiente, como a energia solar fotovoltaica e a eólica. É uma fonte limpa e inesgotável, que contribuirá significativamente para a redução da pegada de carbono da OM.
Pensando no meio ambiente e na economia que será gerada, ademais do legado aos futuros Caçadores, a energia solar é uma forma de energia extremamente eficiente, que pode resultar em uma redução significativa nos custos de energia em longo prazo.
Fotos: Sd Lucas Santos
Redes Sociais